Exposições

Exposição REMINISCÊNCIAS CORPÓREAS

Texto: Divulgação
Começa no dia 08 de novembro a exposição Reminiscências Corpóreas, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, Foyer da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. A artista plástica Luciana Diniz mostra nesta exposição individual seu trabalho de arte sobre fotografias. Reminiscências Corpóreas é um olhar diferenciado sobre memória e identidade. A imagem se transforma em poesia sobre experiências e percorre um caminho delicado entre o desejo e a aversão, o que seduz e o que banaliza, o implícito e o explícito. A exposição tem entrada franca.

A Artista

Luciana Diniz tem 26 anos e é natural de Belo Horizonte. Designer formada pela Escola de Design da UEMG, trabalha com design gráfico e comunicação visual. Como artista plástica, iniciou seus estudos em 2005 na Escola de Belas Artes da UFMG, em Belo Horizonte. Participou das exposições “EntreRiscos” no Centro cultural da UFMG, “Jovens ilustradores” na Biblioteca Pública da UFMG e “Poligrafic0.5” na Escola de Teatro da UFMG. Foi destaque da FAPEMIG com a apresentação do artigo “Itinerário crítico de Mario Pedrosa: da vanguarda à retaguarda.” em 2008, no Projeto de Iniciação Científica “Historiografia da Arte Brasileira”. O atual trabalho iniciou‐se em 2010 dentro da Escola de Belas Artes e foi um dos vencedores do Edital 2011 da Superintendência de Bibliotecas de Minas Gerais, para a exposição de Artes Visuais.

Visitação:
08 a 30 de novembro de 2011

Horário:
Segunda a sexta das 08 às 20 horas. Sábado das 08 às 12 horas

Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, Foyer da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.
Rua da Bahia, 1889 – Funcionários, Belo Horizonte.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Professora da Escola de Belas Artes é tem trabalhos expostos nos Estados Unidos

Texto: EBA-Comunicação e Divulgação

 A professora Maria do Céu Diel, do Departamento de Desenho da Escola de Belas Artes da UFMG, terá seus trabalhos exibidos em Denver, nos Estados Unidos. Quem recebe a coletânea de obras da professora é a galeria Abecedarian, especializada em livros de artista, trabalhos em papel, colagens e montagens.

A exposição “Paper, Paint and Travel” começa no dia 06 de outubro e fica até o dia 29 do mesmo mês. Com este título, a artista busca mostrar em suas reminiscências de viagens, as memórias híbridas que existem entre o vivido e o sonhado, imagens que se completam no sono. No dia 7 de outubro, haverá uma recepção com a professora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s