Semana de curtas internacionais no Humberto Mauro

DANIEL TOLEDO

 De ontem, 08/11, a sexta-feira, o Cine Humberto Mauro recebe a programação do Mumia, mostra de cinema de animação que teve início na semana passada. Finalizada a mostra de curtas nacionais, realizada até ontem, é chegada a hora do público belo-horizontino conhecer o amplo conjunto de produções estrangeiras inscritas no evento, que tem como um de seus principais diferenciais a ausência de curadoria.

Dentro desse grupo, conta o organizador Sávio Leite, estão obras marcadas pela experimentação de linguagens e realizadas a partir de várias técnicas, muitas vezes capazes de surpreender o espectador mais acostumado a assistir este ou aquele tipo de animação.

“Para falar a verdade, é bem difícil diferenciar um curta de animação dos que são feitos em outras linguagens. Temos, hoje em dia, inúmeros exemplos de trabalhos que chamam atenção justamente pelo hibridismo de linguagens, inaugurado por filmes como ‘American Pop’, de Ralph Bakshi, ‘Valsa com Bashir’ ou até mesmo o hollywoodiano ‘Waking Life’”, exemplifica o coordenador, em referência a alguns longa-metragens que marcaram época justamente pela experimentação de linguagens.

Com sessões geralmente realizadas entre as 17h e as 21h, o festival exibe dezenas de filmes de hoje a quinta-feira, trazendo representantes de mais de 30 países. Apontado por Leite como um dos destaques do evento, o curta francês “Tempestade no Quarto” será exibido hoje, no programa das 17h.

Na sexta-feira, Dia das Crianças, o Cine Humberto Mauro recebe dois programas especialmente elaborados para os público infantil, com exibição de curtas às 17h e às 18h30, e juvenil, às 20h e 21h.

Agenda

O quê. Mumia – Mostra Udigrudi Internacional de Animação (mostra internacional)
Quando. De hoje a sexta-feira
Onde. Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro)
Quanto. Entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s