Fashion Rio será transmitido ao vivo na web

A 23ª edição do Fashion Rio começa no dia 15 de abril, segunda-feira, e até 20 do mesmo mês vai apresentar as coleções de Verão 2013/2014, na Marina da Glória, no bairro Flamengo, na capital fluminense.

O site Terra http://www.terra.com.br  transmitirá  todos os desfiles da coleção Fashion Rio ao vivo na íntegra com exclusividade para web.

DATA HORÁRIOS DESFILES
Segunda-feira (15/4) 19h
20h30
22h
2nd Floor
Filhas de Gaia
Alessa
Terça-feira (16/4) 12h
18h
19h
20h30
22h
Blue Man
Maria Filó
Coven
Iódice
Espaço Fashion
Quarta-feira (17/4) 17h
18h
19h
20h
21h
22h
Andrea Marques
Sacada
Oh Boy
Cantão
Lenny Niemeyer
TNG
Quinta-feira (18/4) 12h
17h
18h
19h
21h
22h
Patricia Viera
Nica Kessler
Herchcovitch
Salinas
Coca Cola Clothing
Reserva
Sexta-feira (19/4) 17h
18h
19h30
21h
22h
Bianca Marques
Oestúdio
R.Groove
Triya
Äuslander

Confira o perfil dos participantes desta edição do Fashion Rio:

 

 Foto: Divulgação

 2nd Floor

Ellus 2nd Floor foi criada por Nelson Alvarenga e Adriana Bozon e é a irmã mais nova da Ellus. Surgiu de um projeto de mesmo nome que, em 2002, abriu espaço para revelar novos talentos na moda nacional. A estreia como marca foi em 2007, com um desfile para o verão 2008 no SPFW. Faz parte do line-up do Fashion Rio desde a coleção verão 2012. A criação é do estilista Thiago Marcon, sob a direção de Adriana Bozon.

 Foto: Divulgação

Filhas de Gaia 

As amigas de infância e estilistas Marcela Calmon e Renata Salles lançaram a grife em 2005. Tudo começou com um ateliê em um casarão, no Rio de Janeiro. A marca estreou no Fashion Rio em junho de 2008, apresentando a coleção de verão 2009.

 Foto: AgNews

Alessa
A grife comandada pela estilista Alessa Migani foi criada em 2002 com a abertura de um ateliê em Ipanema, no Rio de Janeiro. Alessa fez mestrado na Central St. Martins, em Londres, e gosta de criar peças com bom humor e referências brasileiras. Estreou no Fashion Rio em 2005, com a coleção verão 2006, com um desfile em sua loja, Casa da Alessa, mas já fez apresentações no Morro do Pão de Açúcar (verão 2007) e dentro do supermercado Pão de Açúcar (Inverno 2006).

 Foto: Divulgação

Blue Man

Em maio de 2012, com a coleção Verão 2013, a Blue Man apresentou no Fashion Rio o desfile que comemorou os seus 40 anos. Foi fundada por David Azulay, que morreu em 2009. Sharon e Thomaz Azulay, respectivamente filha e sobrinho de David, assumiram a grife no início de 2011.

 Foto: Divulgação

Maria Filó

Criada em 1997 por Célia Osorio, a marca se destaca pelas peças de tricô.  Roberta Ribeiro, filha de Célia, está até hoje à frente do estilo da marca. Será a estreia da grife no Fashion Rio. A Maria Filó tem 60 lojas no Brasil, 13 no Rio de Janeiro. Recentemente, a empresa anunciou que firmou parceria com a grife Filhas de Gaia, num projeto de expansão da marca no varejo.

 Foto: Divulgação

Coven 
Fundada em 1993 por Liliane Queiroz, que era quase um arquiteta formada quando descobriu sua verdadeira vocação. Liliane praticou sua aptidão para a mistura de cores e elaboração de texturas, criando peças exclusivas em tricô, que deram origem a Coven. O primeiro desfile no Fashion Rio apresentou a coleção Verão 2003.

 Foto: Divulgação

Iódice 
A Iódice foi fundada em 1987 e estreia nesta edição no Fashion Rio. Começou a desfilar no SPFW em 1996, quando a semana de moda paulistana tinha o nome de Morumbi Fashion. Valdemar Iodice, fundador da marca, afirma que vai permanecer no line-up do Fashion Rio. A grife abriu em março sua primeira loja na cidade do Rio de Janeiro e essa estratégia tem como foco priorizar o mercado brasileiro.

 Foto: Divulgação

Espaço Fashion 
A Espaço Fashion foi criada pelas irmãs Bianca e Camila Bastos, em 1996. A grife entrou no Babilônia Feira Hype, em 1997. A primeira loja foi inaugurada em 1999. Estreou no Fashion Rio em junho de 2008, com a coleção de verão 2009.

 Foto: Divulgação

Andrea Marques
Em 2007, Andrea Marques desligou-se da Maria Bonita Extra, da qual ficou à frente por 15 anos, e fundou sua grife. Em janeiro de 2010, passou a fazer parte do line-up do Fashion Rio.

 Foto: Divulgação

Sacada
A grife surgiu em 1982. A diretora criativa e proprietária da marca é Beti Speiski. A Sacada começou a desfilar no Fashion Rio na temporada de verão 2013. A marca faz parte do mesmo grupo que comanda as marcas Oh Boy! e Addict. Na temporada passada, de inverno 2013, mostrou coleção que investia em tecidos pesados.

 Foto: Terra

Oh Boy!
Marca jovem do grupo Sacada, que detém as marcas Sacada e Addict, estreou nas passarelas do Fashion Rio em maio de 2012, na temporada verão 2012/2013. A grife integrava o Fashion Business. A estilista Thais Losso é consultora da marca desde dezembro de 2011 e, ao lado do stylist Felipe Veloso, foi responsável pela coleção mostrada no primeiro desfile no evento. Na edição passada, a de inverno 2013, a grife colocou um gato e um cachorro no colo de modelos durante a apresentação.

 Foto: AgNews

Cantão
A marca foi criada em 1967 por Leila Barreto e Peter Simon e desde 2005 lança coleções no Fashion Rio. Em janeiro de 2011, o estilo da grife foi assumido por Lanza Mazza, que foi da Mara Mac por 15 anos. Lanza é irmã gêmea da apresentadora do programa da Globo Bom Dia Brasil, a jornalista Renata Vasconcellos. A Cantão pulou a última temporada do Fashion Rio, chamada de transição, realizada em novembro.

 Foto: AgNews

Lenny Niemeyer
A primeira carreira de Lenny foi a de paisagista. Isso trouxe para as peças da marca estampas e outros elementos inspirados na natureza. A grife começou com a estilista fazendo peças para seu uso pessoal, já que não encontrava o que procurava nas marcas existentes. Lenny comprou material, contratou uma costureira e começou a produzir peças na garagem de sua casa, inclusive para outras grandes confecções. Em 1995, decidiu lançar sua marca própria e abriu loja no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. A grife está obrigada judicialmente a se chamar Lenny Niemeyer e não apenas Lenny, pois o nome é de propriedade do designer de acessórios Lenny Mattos, da grife Lenny & Cia. No ano passado, a estilista comemorou 20 anos de carreira.

 Foto: Divulgação

TNG
Jeanswear com referências ao esporte se destaca no estilo da marca, criada em 1984 por Tito Bessa. É uma das mais tradicionais do país e seu nome é uma abreviação da palavra teenager (adolescente), em inglês. A TNG participa do Fashion Rio desde 2003 e seus desfiles sempre contam com presença de personalidades. Já pisaram nas passarelas da grife Naomi Campbell, Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Carolina Dieckmann, entre outros.

 Foto: AgNews

Patrícia Viera 
Patrícia Viera trabalhava com couro desde 1998, época em que produzia para a Daslu, Maria Bonita Extra e Lenny. Em 2005, consolidou sua marca ao abrir uma loja nos Jardins, em São Paulo. Depois de participar de duas edições do Fashion Rio em 2005, Patrícia foi para o SPFW em 2006. Desfilou também no Fashion Business e volta nesta edição ao Fashion Rio.

 Foto: Divulgação

Nica Kessler
Criada em 2007 pela estilista Nica Kessler, com a abertura de uma loja no segundo andar do Fórum de Ipanema. A estilista fez curso de moda na Saint Martin School, em Londres, e, em seguida, foi para Barcelona, onde adquiriu o máster na Escuela Superior de Diseño de Moda Felicidad Duce. Está no Fashion Rio desde a temporada Inverno 2010, que aconteceu em janeiro do mesmo ano.

 Foto: AgNews

Herchcovitch
Trata-se da grife jeanswear do estilista Alexandre Herchcovitch. Sua linha pret-à-porter é mostrada sempre no São Paulo Fashion Week. As coleções mais casuais são lançadas no Fashion Rio desde a temporada verão 2012, que aconteceu em junho de 2011. A grife foi criada em 1998. Alexandre formou-se em moda pela Faculdade Santa Marcelina em 1993 e desde o desfile de graduação já chamou a atenção do mercado. É um dos estilistas brasileiros mais importantes e um dos que mais possui produtos licenciados e parcerias com empresas, desde moda, até roupas para casa, objetos de decoração, entre outros.

 Foto: Divulgação

Salinas 
A Salinas começou com uma pequena fábrica em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, com peças de Jacqueline e Tonico de Biase. Em 1982, abriu sua primeira loja em Ipanema. Estreou na passarela do Fashion Rio em sua primeira edição, em 2002.

 Foto: Divulgação

Coca-Cola Clothing
A marca lança coleções no Fashion Rio desde 2008. É fruto de um licenciamento da Coca-Cola para o grupo AMC Têxtil, o mesmo da Colcci. O estilo está sob o comando de Thais Rossiter, que cria peças jovens e urbanas. Na temporada inverno 2013, lançou uma ferramenta que permitiu comprar roupas direto da passarela, por meio de uma pré-encomenda feita durante o desfile.

 Foto: Divulgação

Reserva
Surgiu em 2005, quando os amigos Rony Meisler, Fernando Sigal e Diogo Mariani resolveram fazer uma bermuda para se diferenciar da peça tão comum vista na academia. Deu tão certo que começaram a vender com sucesso e lançaram a grife masculina à qual deram o nome da praia que frequentavam no Rio de Janeiro. Estreou no Fashion Rio em 2008, com a coleção verão 2009.

 Foto: Divulgação

Bianca Marques
Bianca Marques inaugurou seu primeiro ateliê em Ipanema, em 2007. No ano seguinte, o ateliê se mudou para uma casa na Rua Redentor, aderindo ao Quadrilátero do Charme. Em 2010, a marca dividiu sua linha em Prêt-a-Porter, Haute Couture e Noivas. Estreou no Fashion Rio em janeiro de 2012, com a coleção de inverno 2012.

 Foto: Divulgação

OEstúdio
O coletivo OEstúdio surgiu em 2001 e é comandado por sócios (coletivo de artistas e designers, que tem como estilista Anne Gaul). Não trabalha apenas com moda, interage com outras mídias, como gráficos e filmes. Estreou no SPFW em 2006, com tendências para o verão 2007. Migrou para o Fashion Rio em junho de 2010, com a coleção de verão 2011.

 Foto: Divulgação

R.Groove 
Ex-integrante do Rio Moda Hype, a grife de moda masculina chegou ao evento em janeiro de 2010. É comandada por Rique Gonçalves, que começou a marca em 2007, com a proposta de fazer roupa divertida, descolada e confortável para homens e com referências aos universos do surfe, skate e do rock. Ele já foi guitarista de uma banda.

 Foto: Divulgação

Triya
Fundada em 2005, a Triya surgiu da sociedade das amigas Isabela Frugiuele, Carla Franco e Maria Isabel Fioravanti. Estreou na passarela do Fashion Rio em 2010.

 Foto: Divulgação

Ausländer
Criada em 2004 pelo estilista Ricardo Bräutigam, estreou no Fashion Rio em janeiro de 2009. A marca nasceu produzindo camisetas para homens e mulheres com estampas exclusivas. O nome, de origem alemã, significa “o que vem de fora, estrangeiro”.

Disponível em:  <http://moda.terra.com.br>. Acesso em: 12 abr. 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s