BH ganha a primeira biblioteca pública com acervo especializado em artes visuais

Viabilizada pelo Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais 2010 da Funarte, a Biblioteca 104, primeira biblioteca pública de Belo Horizonte com acervo especializado em artes visuais, abre as portas ao público no sábado, 01 de junho às 10h no CentoeQuatro. A data será marcada por um lançamento coletivo de livros de artistas mineiros e um debate sobre a produção de livro de artista.

A Biblioteca 104 está instalada no CentoeQuatro e é mais uma opção dentro do espaço que busca promover a convivência, a abertura dos sentidos e o compartilhamento de experiências gerando oportunidades de re!exão. A proposta da biblioteca é oferecer, em pleno centro da cidade (local de fácil acesso), um acervo especializado de livros, períodicos e catálogos a artistas, estudantes, pesquisadores e visitantes.

Formado entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o acervo da Biblioteca 104 é composto por cerca de 1.500 volumes com edições atualizadas. Os títulos de fotografia, desenho, gravura, cinema e pintura variam entre teóricos e visuais e servem como suporte aos programas educativos que acontecem no CentoeQuatro.

A Biblioteca 104 funcionará de terça a sexta, das 14h às 19h e aos sábados das 9h às 13h e não abrirá aos feriados. As consultas deverão ser feitas no local, pois não será permitido o empréstimo das publicações. A biblioteca está está equipada com computadores com acesso à internet para pesquisas complementares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s