“Um outro olhar” na Biblioteca Central da UFMG

Carla Pedrosa

Que tal apreciar fotografias das obras de Picasso, Van Gogh, Tarsila do Amaral e outros artistas de renome de uma maneira peculiar: pela lente de um caleidoscópio? Essa é a proposta da exposição interativa “Um Outro Olhar”, da artista plástica Fabiana Lorentz, com curadoria do professor Fabrício Fernandino.

Fabiana retrata, utilizando tinta acrílica sobre tela, as imagens por ela captadas ao observar obras de pintores consagrados com um caleidoscópio. Cada tela da artista plástica é acompanhada por fotografias da pintura original e da imagem caleidoscópica por ela observada, além de anotações sobre o processo criativo.

Os visitantes também poderão registrar o próprio “olhar”, utilizando um caleidoscópio que ficará disponível em frente às fotografias das pinturas dos artistas renomados.

 “Cada um olha com o que tem no coração… O coração responde sempre e brinca, canta, se solta e viaja com possibilidades incalculáveis. É a arte sobre a arte!”, afirma Fabiana.

A exposição poderá ser apreciada no saguão da Biblioteca Central da UFMG, de 02 de dezembro de 2015 a 30 de janeiro de 2016, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. A abertura será no dia 02, às 19h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s